Sala Aberta discute entregas do Resultado sistêmico 3

Sala Aberta discute entregas do Resultado sistêmico 3

Sala Aberta discute entregas do Resultado sistêmico 3

 

A Asserte realizou no dia 9 de fevereiro uma sala aberta para discutir com as equipes do Selo UNICEF dos municípios de Alagoas, Paraíba e Pernambuco as entregas relacionadas ao Resultado sistêmico 3: Hábitos de higiene e acesso a água e saneamento assegurados para crianças e adolescentes nas escolas. A atividade contou com as presenças do consultor em WASH do UNICEF no Brasil, Raul Guerrero, da especialista em Educação da Asserte, Ana Paula Costa, e da especialista em Política de Assistência Social, Ana Claudia Botelho.

O encontro lembrou dos prazos que encerram no dia 28 de fevereiro. Conforme o calendário do Selo UNICEF, 30% das escolas (municipais ou públicas) de cada município devem responder, até a data, o questionário autoavaliação das condições de água, esgotamento sanitário e práticas de higiene nas escolas e o checklist de protocolos de prevenção à Covid-19, disponíveis em pesquisas.buscaativaescolar.org.br.

Os municípios que estiverem encontrando dificuldades na comprovação das atividades devem fazer um print da tela de conclusão do envio do documento e enviar como anexo por email, juntamente  com os dados da escola (nome da escola, nome da pessoa que preencheu e data do preenchimento) para o email: sroberto@unicef.org.

Até 28 de fevereiro, também é necessário que no, mínimo, 1 servidor público da área de educação, 1 da área de saúde e 1 da área de assistência social, estejam certificados na capacitação EAD “Água, saneamento e promoção de higiene nas escolas e unidades de saúde para a prevenção e controle da Covid-19”, do Ipred, disponível nos links: 
https://prevescolacovid19.unicef.iprede.org.br/  (escolas) e https://prevsaudecovid19.unicef.iprede.org.br/ (Unidades de Saúde).

Para os casos de inconsistência e de dificuldade de acesso ao curso, o email, com o print da tela de conclusão do envio do documento e os dados da escola (nome da escola, nome da pessoa que preencheu, data do preenchimento) devem ser enviados para o email:  suporteprevcovid@iprede.org.br.
Para acessar os vídeos, basta acessar o canal da Asserte no Youtube e procurar os vídeos “Sala Aberta: Entregas do Resultado sistêmico 3, do dia 9 de fevereiro de 2022”.  Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número 83 3113-5837.