Encontro faz alerta aos municípios sobre o compromisso com o Selo UNICEF

Encontro faz alerta aos municípios sobre o compromisso com o Selo UNICEF

Encontro faz alerta aos municípios sobre o compromisso com o Selo UNICEF

 

A Asserte, parceira implementadora do Selo UNICEF nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco, promoveu nesta terça-feira (15), o Intensivão: Relembrando o compromisso com o Selo UNICEF. A iniciativa foi planejada especialmente para os municípios que estão em atraso nos processos de organização e planejamento que garantirão as entregas previstas para os meses de fevereiro e março. 

Durante os encontros, foram apresentadas orientações sobre o acesso à Plataforma Crescendo Juntos (PCJ), a criação dos NUCAs, a organização do Fórum Comunitário, além dos prazos para conclusão de cursos e preenchimento de questionário e formulários. Também foi exibido um painel de risco, que mostrou os números de municípios que aderiram à PCJ, criam NUCAs, agendaram o Fórum Comunitário e fizeram a adesão À BAE. 

Os participantes também puderam conhecer as estações da Trilha da Certificação, que foi produzida pela Asserte, com base nos guias já disponibilizados pelo UNICEF, em que é apresentado o percurso metodológico para gestão e execução das ações do Selo Unicef desde a adesão até a autoavaliação e monitoramento do 1º Fórum Comunitário.

O encontro foi conduzido de forma integrada e intersetorial pelas especialistas em Política de Assistência Social da Asserte, Ana Cláudia Botelho, em Educação da Asserte, Ana Paula Costa, em articulação e mobilização dos Nucas da Asserte, Carla Santos, além de outros membros da equipe. 

Para acessar os vídeos, basta acessar o canal da Asserte no Youtube e procurar os vídeos “Intensivão Relembrando o compromisso com o Selo UNICEF”, do dia 15 de fevereiro de 2022”.  Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número 83 3113-5837.