Plantão da Busca Ativa Escolar faz passo a passo da adesão e tira dúvidas

Plantão da Busca Ativa Escolar faz passo a passo da adesão e tira dúvidas

O UNICEF e parceiros convidam os municípios inscritos no Selo UNICEF a participar do plantão tira-dúvidas sobre a Busca Ativa Escolar, nesta quarta-feira (20), a partir das 16h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo será feita pelos canais do UNICEF Brasil no Youtube e no Facebook com o objetivo de apresentar formas de adesão, as propostas e vantagens relacionadas à adoção da estratégia que busca ajudar os municípios no enfrentamento da exclusão escolar. 

A importância da sensibilização do prefeito e o papel de cada participante na implementação da Busca Ativa Escolar também serão temas abordados. Os interessados em participar do encontro virtual podem enviar, antecipadamente, as dúvidas pelo email contato@buscaativaescolar.org.br.

Desenvolvida pelo UNICEF e parceiros, a Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita que apoia os governos municipais na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da plataforma, municípios e estados terão dados concretos para planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. Para saber mais do Busca Ativa Escolar, clique aqui.

Selo UNICEF – A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.924 municípios de 18 estados brasileiros, na Amazônia e no Semiárido. Seu sucesso é resultado da parceria entre o UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes.

Alcançar os mais de 1.900 municípios que participam do Selo UNICEF só é possível graças ao apoio de milhares de doadores individuais e de parceiros corporativos como Amil, Instituto Net Claro Embratel, Fundação Itaú Social, RGE, Enel, Coelba, Cosern, Celpe, BNDES, CPFL, Sanofi, Neve, Energisa, Celpa e Cemar. Mais informações sobre o Selo UNICEF em www.selounicef.org.br.