Plantão da Busca Ativa Escolar acontece nesta quinta (7)

Plantão da Busca Ativa Escolar acontece nesta quinta (7)

Depois de dois plantões às quarta-feiras, o próximo Plantão da Busca Ativa Escolar acontecerá nesta quinta-feira (7). Dá tempo de todo mundo descansar do carnaval e se preparar cada vez mais para resgatar as crianças que estão fora da escola. A transmissão online começa às 16h (horário de Brasília) pelos canais do UNICEF Brasil no YouTube e no Facebook.  

O tema desta vez é o plano de ação, abordando quem são os atores que devem estar envolvidos, as funções de cada perfil na plataforma e como coloca-la em prática. Quem não participou dos plantões anteriores também pode - e deve - participar desse para se atualizar e tirar as dúvidas.  

Desenvolvida pelo UNICEF e parceiros, a Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita que apoia os governos municipais na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Para saber mais do Busca Ativa Escolar, clique aqui.

Selo UNICEF – A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.924 municípios de 18 estados brasileiros, na Amazônia e no Semiárido. Seu sucesso é resultado da parceria entre o UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes.

Alcançar os mais de 1.900 municípios que participam do Selo UNICEF só é possível graças ao apoio de milhares de doadores individuais e de parceiros corporativos como Amil, Instituto Net Claro Embratel, Fundação Itaú Social, RGE, Enel, Coelba, Cosern, Celpe, BNDES, CPFL, Sanofi, Neve, Energisa, Celpa e Cemar. Mais informações sobre o Selo UNICEF em www.selounicef.org.br.