Municípios já podem conferir desempenho em resultados sistêmicos

Um homem e uma mulher, de costas, olham para um papel no Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF 2018, em Teresina

 

 

 

Já estão disponíveis para consulta os boletins de resultados com o desempenho final dos 1.924 municípios participantes no Selo UNICEF 2017-2020.

Com os boletins, os municípios podem conferir em quais resultados sistêmicos pontuaram ou não, assim como rever a lista de documentos comprobatórios e de ações de validação em cada um deles. Os documentos ainda mostram em quais indicadores de impacto social os municípios pontuaram.

Para serem certificados pelo Selo UNICEF 2017-2020, os municípios deveriam ter obtido 12 pontos no eixo dos Resultados Sistêmicos (sendo que 5 deles são obrigatórios: 2, 7, 10, 16 e 17) e pontuar em, no mínimo, 7 indicadores sociais.

CONFIRA AQUI OS BOLETINS DE RESULTADOS

Selo UNICEF 2017-2020

Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição do Selo UNICEF e firmaram o compromisso de assegurar os direitos de 16 milhões de crianças e adolescentes. Eles buscaram, dentre outras coisas, garantir mais acesso ao pré-natal, mais bebês com registro de nascimento, mais crianças na escola, aprendendo, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam suas vidas.

Independente do resultados finais na certificação, é certo que os esforços destes municípios colaboraram para a melhoria das condições das crianças e adolescentes em todo o Brasil.