Indicadores finais dos municípios já estão disponíveis

Exemplo de indicador final, referente ao município de Calçoene (AP). Imagem apresenta gráficos

Já estão disponíveis os relatórios de dados finais do Selo UNICEF 2017-2020. Neles, é apresentada a última atualização dos indicadores de impacto social de cada um dos 1.924 municípios participantes. Esta atualização representa a situação final do município que será considerada para avaliação para o Selo UNICEF.

Acesse AQUI o relatório do seu município.

Os relatórios de linha de base, que apresentam os indicadores em 2017, primeiro ano desta edição, e os de meio período, que apresentam os indicadores em 2019, já haviam sido publicados e continuam disponíveis.

Tem dúvidas sobre como ler os relatórios de dados finais do seu município? Confira aqui um guia de leitura para o documento.

Selo UNICEF
A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 Estados brasileiros. Eles assumiram perante o UNICEF o compromisso de implementar políticas públicas para a redução das desigualdades e de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A experiência das edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros de características socioeconômicas e demográficas semelhantes, mas que não foram certificados ou não participaram da iniciativa.