Acesso à Plataforma Crescendo Juntos (PCJ) é tema de aulão

Acesso à Plataforma Crescendo Juntos (PCJ) é tema de aulão

Acesso à Plataforma Crescendo Juntos (PCJ) é tema de aulão 

 

No dia 8 de fevereiro, a Asserte promoveu um encontro com os articuladores e as articuladoras do Selo UNICEF dos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco sobre o acesso e funcionalidades da Plataforma Crescendo Juntos (PCJ), canal de monitoramento e de comunicação direta dos municípios com o UNICEF. 

O acesso à PCJ está disponível para todos os(as) articuladores(as) do Selo UNICEF dos municípios que aderiram à iniciativa. Na plataforma, é possível conferir os conteúdos metodológicos formativos no âmbito do Selo UNICEF, comprovar e documentar os resultados sistêmicos alcançados pelos municípios para fins de certificação, compartilhar experiências e também ter acesso à plataforma EAD dos cursos relacionados ao Selo UNICEF.

Conforme levantamento realizado pela Asserte, dos 428 municípios de Alagoas, Paraíba e Pernambuco que aderiram à iniciativa, 102 ainda não tinham acessado o sistema até o início de fevereiro, sendo 9 em Alagoas, 62 na Paraíba e 31 em Pernambuco. O acesso à plataforma é fundamental para o acompanhamento de ações, prazos e comprovações exigidas pelo Selo UNICEF.

O aulão foi realizado de forma integrada e intersetorial pela equipe da Asserte, com a condução do assistente de mobilização da Asserte, David Gonzaga, e da especialista em Política de Assistência Social da Asserte, Ana Claudia Botelho. 

Para ter acesso à PCJ, é necessário ter o login e senha disponibilizados pelo UNICEF. Os(as) articuladores(as) que estão sem a informação podem fazer contato direto com o Asserte (83 3113-5837) e direcionar a ligação para o articulador do seu estado. Com o login e senha em mãos, o próximo passo é acessar o link http://classroom.google.com/a/crescendojuntos.org (link na Bio). Caso você esteja logado da sua conta Google pessoal, é necessário alternar a conta para o usuário da PCJ. 

No aulão, também foi possível conhecer todas as funcionalidades da plataforma, especialmente às relacionadas à aba “Atividades”, em que estão todos os documentos e orientações sobre cada um dos sete Resultados Sistêmicos.  Os vídeos dos encontros estão disponíveis no canal da Asserte no Youtube (https://www.youtube.com/c/ASSERTE).