Seu município está atento ao prazo da Reunião Intermediária de Acompanhamento?

Seu município está atento ao prazo da Reunião Intermediária de Acompanhamento?

A realização da Reunião Intermediária de Acompanhamento, no primeiro semestre de 2019, é uma iniciativa fundamental para o monitoramento das ações e resultados, além da correção de curso do Plano de Ação, caso necessário. Por ser também um importante espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo sobre as políticas públicas municipais, a reunião é uma ação de validação obrigatória. E o prazo para comprovar e postar o Plano de Ação revisado e ajustado na Plataforma Crescendo Juntos (PCJ) é até 31 de agosto.

No Guia de Fóruns Comunitários, na página 39, você encontra todos os detalhes para a realização da reunião. Se tiver dúvidas, confira o tutorial de como postar os relatórios.

Municípios em ação

O município de Solonópole, no Ceará, realizou sua Reunião Intermediária, no último dia 22 de maio, na Câmara Municipal. A reunião aconteceu com bastante integração e compromisso por parte de todos os envolvidos na gestão, cumprindo a proposta de ser um momento para reflexão sobre o percurso do Selo UNICEF, a evolução dos indicadores e atividades realizadas em relação ao 1º Fórum Comunitário e avaliação do Plano de Ação. O encontro contou com a participação do prefeito Webston Pinheiro, de secretários e técnicos da assistência social, saúde e educação, dos conselhos de direito das crianças, conselho tutelar, além da articuladora do Selo UNICEF, da mobilizadora de adolescentes e dos adolescentes do NUCA.

Em Arapirada, Alagoas, a Reunião Intermediária aconteceu, no auditório do Centro de Referência Integrado, no último dia 7 de junho. O encontro reuniu o prefeito Rogério Teófilo, técnicos das secretarias municipais de articulação política, saúde, desenvolvimento social e educação e esporte, entre outros atores representantes da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF. Durante a reunião, o grupo analisou a evolução dos indicadores sociais e a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação já elaborado.

E seu município, como está?