Municípios do Selo UNICEF podem receber livros do Leia Para Uma Criança 2020

Municípios do Selo UNICEF podem receber livros do Leia Para Uma Criança 2020

O UNICEF, em parceria com o Itaú Social, convida os municípios participantes do Selo UNICEF a se inscrever para receber livros infantis do Programa Leia para uma Criança 2020. O programa doa uma coleção com 2 livros infantis para cada criança que está matriculada em uma creche ou pré-escola da rede pública de ensino do município. Para participar é bem simples: basta preencher um dos formulários abaixo. 
 
É possível pedir que os livros sejam enviados diretamente para as escolas da cidade ou para a secretaria municipal de Educação. No primeiro caso, para que os livros cheguem aos colégios ou às unidades de educação infantil, deve ser feito o preenchimento do Formulário para Escolas, com informações de cada uma delas. Já caso os livros sejam enviados diretamente para a Secretaria Municipal de Educação, é o Formulário para Secretaria que deve ser completado - e uma única vez.

Contamos com a sua participação para ampliar e democratizar as oportunidades de acesso à cultura das crianças brasileiras! Vale lembrar que o programa possui limitações de estoque e que as solicitações feitas estão sujeitas a análise levando em consideração o Índice de
Vulnerabilidade Social do Município e a ordem de chegada das solicitações.

O prazo para solicitação dos livros foi prorrogado! Agora, ele vai até o dia 30 de setembro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o e-mail leiaparaumacrianca@ficas.org.br.

Municípios do Selo UNICEF podem receber livros do Leia Para Uma Criança 2020

Histórias
 
O UNICEF e o Itaú Social acreditam na importância da literatura infantil. Por isso, sabemos da importância de qualificar a mediação de leitura do adulto para e com a criança como oportunidade de fortalecer os vínculos e a participação ativa na educação desde a primeira infância.

Conheça também o Infâncias e Leituras, um curso online e gratuito que estará disponível a partir do dia 6 de outubro. O concluinte poderá solicitar uma biblioteca completa com diversos títulos para ampliar o acervo da sua escola. É possível se inscrever para o curso no ambiente de formação Polo.

Outra oportunidade para que municípios participantes desta edição do Selo UNICEF valorizarem as histórias infantis é conferir o podcast Deixa que eu Conto. Criado pelo UNICEF para crianças crianças de educação infantil
e anos iniciais do ensino fundamental, a iniciativa traz contos, brincadeiras e atividades para meninos e meninas. Além de estar disponível no Spotify e no Youtube, o podcast pode ser baixado e utilizado por rádios de todo o país.