Pular para o conteúdo principal

 

O governador do Estado do Pará e presidente do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, Helder Barbalho, faz um chamado aos prefeitos e prefeitas do território paraense e amazônico a aderirem ao Selo UNICEF 2025-2028, iniciativa que reconhece os esforços dos municípios na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Em vídeo divulgado nesta semana, o governador reforça que, apesar da importância da COP30 – que acontecerá em Belém, em novembro de 2025 – a atenção à infância e juventude é uma prioridade ainda mais urgente e essencial para o presente e o futuro da região.

“Quero aqui chamar você para uma outra causa, mais importante ainda: cuidar da infância e da juventude dos paraenses. Prefeito, prefeita, se inscreva e participe do Selo UNICEF”, disse o governador. “Eu, quando fui prefeito, Ananindeua venceu. E eu quero que você também seja vencedor.”

Helder Barbalho e logo do Selo UNICEF

A adesão ao Selo UNICEF é voluntária, mas representa um compromisso concreto da gestão municipal com políticas públicas de saúde, educação, proteção e participação cidadã voltadas a crianças e adolescentes. Os municípios certificados ao final do ciclo demonstram, com base em indicadores e resultados, avanços reais na promoção dos direitos da infância e adolescência.

“Te inscreve, porque está sendo lançado o Selo UNICEF 2025-2028 e o teu município estará, se Deus quiser, entre os certificados. Para que você possa mostrar aquilo de bom que você está fazendo para cuidar das crianças e adolescentes da tua cidade”, conclui o governador.

O período de adesão já está aberto e vai até o dia 09 de junho. Para mais informações, acesse: www.selounicef.org.br/adesao