6º Ciclo de Capacitação chega a mais de 3.200 pessoas de 1.100 municípios

Montes Claros

Pela primeira vez em 20 anos, um ciclo inteiro de capacitação de gestores municipais no Selo UNICEF ocorreu de forma não presencial. E, mesmo no acontecendo durante uma pandemia, foi um sucesso!

Foram 3.227 profissionais ligados à gestão pública de 1.102 municípios, incluindo articuladores/as, mobilizadores/as, secretários/as, técnicos/as, conselheiros/as de direitos e até prefeitos/as, com o compromisso de melhorar as políticas públicas municipais voltadas a meninas e meninos. 

O conteúdo cuidadosamente preparado pelo UNICEF colocou a pandemia no centro do Selo UNICEF, incluindo suporte programático para a prevenção ao Covid-19 e apoio para a continuidade dos serviços essenciais para crianças e adolescentes, além de dicas voltadas às comprovações finais das atividades realizadas decorrentes da metodologia do Selo UNICEF. 

Os 92 encontros online que aconteceram nas últimas 5 semanas, usando plataformas digitais como Zoom, Google Meet, Whatsapp e outras, são o resultado de uma operação complexa, que só foi possível graças ao talento e dedicação dos parceiros locais de implementação do Selo UNICEF no Semiárido e na Amazônia: APDMCE, Asserte, CDBJC, Instituto Peabiru, Abradh, Casa Pequeno Davi, Casa Renascer e MPDC-AL. 

Depoimento de quem participou

"Mesmo diante desse momento de pandemia o Selo UNICEF não para. Essa capacitação está sendo bastante proveitosa, os temas abordados estão bastante esclarecedores. Nós estamos gratos pela participação.” 
Adriana, Assistente Social de Água Branca (PI).

"A orientação para o 2º Fórum  eu quero parabenizar. A forma de comprovar, garantindo o distanciamento social."
Cristiane da Costa, Articuladora de Cachoeira do Piriá (PA).

“Essa formação, mesmo à distância, esclareceu bastante algumas dúvidas pendentes. Os conteúdos sugeridos aos adolescentes e as orientações ao município fizeram muita diferença.”
Eliane Duarte, Mobilizadora de Jacaraú (PB).