Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem do UNICEF já está disponível

dasdas

Novo Ambiente Virtual de Aprendizagem do UNICEF já está disponível

O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do UNICEF está no ar! O AVA foi lançado para auxiliar as estratégias do UNICEF e, especialmente, os profissionais dos municípios do Selo UNICEF a realizarem os cursos ofertados para os sete Resultados Sistêmicos e o Eixo de Gestão por Resultados e Participação Cidadã. O objetivo do ambiente é oferecer, em uma única plataforma, um conjunto de capacitações para que os profissionais dos municípios possam aplicar o conhecimento adquirido, alcançar as metas estabelecidas no Guia Metodológico da Edição 2021-2024, melhorar os indicadores sociais do município e, acima de tudo, garantir os direitos de toda criança e adolescente.  

 

Todos os cursos disponíveis no AVA são cuidadosamente desenvolvidos pela equipe de especialistas do UNICEF. Para cada um dos cursos dos Resultados Sistêmicos e do Eixo de Participação Cidadã e Gestão Por Resultado, há um trabalho minuncioso para que o conteúdo proposto consiga unir teoria e prática. Uma vez capacitado, o gestor público conseguirá aplicar o conteúdo no seu dia a dia. Ao garantir o acesso dos cursos pelo AVA, o Selo UNICEF contribui para o fortalecimento das políticas públicas, oferecendo capacitações técnicas com metodologias inovadoras, baseadas em evidência e com aplicação prática.  

Igualmente, os cursos oferecidos têm sempre como fundamento a intersetorialidade, uma das bases da metodologia do Selo UNICEF, permitindo que os atores de diferentes áreas possam fazer os mesmos cursos e adquirir novos conhecimentos. Ademais, todas as capacitações visam apoiar a realização das atividades descritas no Guia Metodológico do Selo UNICEF, garantindo a sustentabilidade das ações a serem desenvolvidas no município.  

As capacitações disponíveis no AVA contam com certificado de conclusão e não têm prazo de conclusão, dando ao profissional a liberdade para adaptar a participação à sua rotina. O AVA pode ser acessado via computador e dispositivos móveis, sendo que nestes pode ser acessado tanto por um navegador quanto pelo aplicativo da plataforma “Moodle”. Põr meio do aplicativo Moodle, é possível fazer o download dos cursos.

Para mais informações, consulte a página do suporte técnico do AVA, clicando aqui.