Equipes do Selo UNICEF participam de Sala Aberta sobre o Fórum Comunitário

Equipes do Selo UNICEF participam de Sala Aberta sobre o Fórum Comunitário

Equipes do Selo UNICEF participam de Sala Aberta sobre o Fórum Comunitário

 

Mais uma Sala Aberta foi realizada pela Asserte, nesta quarta-feira (26), para esclarecer dúvidas das equipes do Selo UNICEF dos municípios de Alagoas, Paraíba e Pernambuco. Como a pauta da vez é o 1º Fórum Comunitário, foi discutido e relembrado pontos importantes que antecedem a realização do evento, como a criação da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e dos Nucas, através do cadastro dos adolescentes do U-Report, a construção do Plano de Participação Cidadã dos Adolescentes e o acesso à Plataforma Crescendo Juntos (PCJ). 

A especialista em Política de Assistência Social da Asserte, Ana Claudia Botelho, destacou que o planejamento do Fórum Comunitário, tendo como perspectiva todo o processo que antecede à realização do evento, é fundamental para atender as exigências de validação. “Até a realização do Fórum, os municípios precisam realizar oito encontros para construir o Plano de Ação Municipal, onde irão constar as atividades propostas para cada um dos resultados sistêmicos e do eixo de participação cidadã e de gestão por resultados”, explicou. A data final para validação do Plano de Ação Municipal e comprovação da realização do 1º Fórum Comunitário na PCJ é 15 de março. 

O encontro também foi uma oportunidade para relembrar prazos que estão perto de encerrar, como o preenchimento do questionário de autoavaliação e checklist das escolas,  a inscrição e ativação dos municípios que ainda não aderira à Busca Ativa Escola (BAE) e o aceite da LGPD, a participação de no mínimo 3 profissionais certificados no Curso EAD do IPRED e certificação de, pelo menos, 4 profissionais nos cursos de saúde mental da ASEC Brasil/UNICEF.

As Salas Abertas reuniram mais de 350 pessoas. Os vídeos dos encontros estão disponíveis no canal do Youtube da Asserte: www.youtube.com/c/asserte