Crianças sentadas ao chão com livros nas mãos. Imagem feita na cidade de Bonito, Pernambuco.

 

 

 

 

 

Já estão disponíveis os painéis do INDIQUE com o compilado dos resultados das escolas que realizaram a autoavaliação a partir da metodologia dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil.

Os painéis poderão ser consultados online tanto para o nível estadual, quanto para o nível municipal. Basta clicar sobre o nome do seu estado no menu ao lado e, depois que acessar o painel de nível estadual, clicar sobre o nome do seu município. Pronto! Articuladores(as) e Secretários(as) Municipais de Educação terão acesso ao painel de nível municipal que traz o compilado dos resultados das autoavaliações realizadas nas escolas da rede.

Fiquem atentos(as) para os próximos passos:

1- Estamos disponibilizando uma Nota Orientadora destinada aos municípios participantes do Selo UNICEF Edição 2017-2020 para que os auxilie no processo de interpretação dos painéis e análise dos resultados das escolas nas quais foi realizada a autoavaliação. A nota poderá ser acessada clicando aqui.

2- Após a análise do painel em nível municipal, o(a) Secretário(a) Municipal de Educação deverá preencher e assinar um Termo de Compromisso, documento no qual devem estar expressas as ações que serão tomadas pela gestão municipal como resposta ao resultado das autoavaliações realizadas nas escolas que oferecem Educação Infantil no município. Este termo deverá ser postado na Plataforma Crescendo Juntos - PCJ pelo(a) Articulador(a), como forma de comprovar que o município realizou a Ação de Validação 10.3 do Selo UNICEF Edição 2017-2020. O prazo para o envio do termo na PCJ é 31 de março de 2020. O modelo indicado para o Termo de Compromisso poderá ser consultado clicando aqui.