logo BAV

 

Busca Ativa Vacinal (BAV) é uma metodologia e plataforma tecnológica inovadora e gratuita criada pelo UNICEF para apoiar os governos locais na identificação, registro e monitoramento de crianças não imunizadas ou em risco de não receberem vacinas.

 

Primeiros passos e orientações

Primeiramente o prefeito deve indicar um Gestor da BAV, denominado Gestor da Política Pública para coordenar e articular o processo político para implementar a estratégia.

Acesse a plataforma em: https://buscaativavacinal.org.br/login

O prefeito e o Gestor da Política Pública indicam um Coordenador Operacional da BAV, que apoia o Gestor da Política Pública, conduz as reuniões intersetoriais, acompanha a plataforma BAV e coordena a equipe. Ademais, deve-se cadastrar o Supervisor Institucional, o Técnico Verificador e o Agente de Alerta, conforme a metodologia da BAV.

O Gestor da Política Pública e o Coordenador Operacional devem fazer o Curso da Busca Ativa Vacinal – Coordenador Operacional e Gestor de Políticas Públicas, e o Supervisor Institucional, o Técnico Verificador e o Agente de Alerta devem fazer os cursos correspondentes às suas funções. Os cursos já estão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do UNICEF.

Para acessar o curso: primeiro acesse o AVA UNICEF no link https://ava.unicef.org.br/login/ e crie uma conta. Após criar a conta, acesse os cursos da Busca Ativa Vacinal em: https://ava.unicef.org.br/course/index.php?categoryid=11

ATENÇÃO: o e-mail utilizado para fazer o curso deve ser o mesmo que será utilizado na plataforma da BAV, assim poderemos saber quais os componentes da equipe da BAV realizaram o curso.

Ademais, a Sociedade Brasileira de Imunizações – SBIm, em parceria com o UNICEF, está oferecendo o Curso Sala de Vacina, destinado a toda/os os profissionais de sala de vacina. O curso é gratuito e os profissionais podem se inscrever já. Para se inscrever acessar o link a seguir: https://www.grupogen.com.br/curso-sala-de-vacinacao-sbim