Os relatórios de meio período reúnem as últimas atualizações dos indicadores de impacto social de cada município inscrito no Selo UNICEF e são fundamentais para a Reunião Intermediária de Acompanhamento, que deve ser realizada até junho. Para facilitar a análise dos dados, preparamos um guia para leitura dos indicadores. 

“O relatório é um subsídio que pode ser utilizado em um momento de reflexão no município sobre as ações que estão em curso. Além da atualização dos dados, ele mostra a evolução dos indicadores e detalha a forma de cálculo utilizada”, esclarece Gilberto Boari, oficial de monitoramento e avaliação do UNICEF, acrescentado ainda que é uma forma didática e transparente de apresentar a informação.

No site do Selo há um tutorial para orientar a leitura do relatório, clique aqui

Selo UNICEF
A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 Estados brasileiros. Eles assumiram perante o UNICEF o compromisso de implementar políticas públicas para a redução das desigualdades e de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A experiência das edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo UNICEF avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros de características socioeconômicas e demográficas semelhantes, mas que não foram certificados ou não participaram da iniciativa.