Painel interativo mostra o andamento dos desafios do NUCA por município. Já viu o seu?

Painel interativo mostra o andamento dos desafios do NUCA por município. Já viu o seu?

A equipe de monitoramento do UNICEF criou um painel interativo para acompanhar a comprovação dos desafios dos núcleos de cidadania de adolescentes na Plataforma Crescendo Juntos. Pela metodologia do Selo UNICEF, os NUCAs e JUVAs  de todos os municípios participantes da iniciativa devem cumprir atividades relacionadas a oito temáticas relevantes para as políticas públicas direcionadas às meninas e meninos.

Painel interativo sobre desafios do NUCA

Após a realização de cada atividade, os mobilizadores de adolescentes devem comprovar a realização desses desafios na Plataforma Crescendo Juntos. O prazo para isso é até março de 2020, período em que a plataforma será fechada para a análise das documentações postadas. Até o último mês de agosto, apenas seis dos 1.924 municípios haviam postado relatórios dos oito desafios e apenas 364 municípios fizeram a comprovação de pelo menos um relatório dos desafios. 

No painel, os mobilizadores e adolescentes podem acompanhar o andamento dessas tarefas por município. Acesse e confira! Se tiver dúvidas sobre como postar os relatórios dos NUCAs, assista aqui o tutorial.