Após tomarmos conhecimento, hoje, dia 26 de setembro, de uma notícia intitulada “Igarapé Grande é destaque internacional pelo Selo UNICEF edição 2017-2020”, no jornal O Imparcial, do estado do Maranhão, com repercussão em outras mídias de comunicação, declaramos, por meio desta, que:

A atual edição do Selo UNICEF, iniciada em 2017, ainda não foi concluída e, portanto, não sabemos quem serão os ganhadores; É importante destacar que os municípios do Maranhão que estão engajados na iniciativa têm feito avanços extraordinários e esperamos contar que não deixem de buscar atingir a meta da Busca Ativa Escolar, que tem o prazo de 31 de outubro para seu cumprimento; A divulgação dos municípios certificados se dará ao final do processo eleitoral, em novembro. E mais importante, quem anuncia os ganhadores do Selo é o UNICEF. Assim, agradecemos o engajamento e o compromisso com os direitos de crianças e adolescentes, em todo o território da Amazônia Legal, e afirmamos o nosso comprometimento com os municípios participantes do Selo UNICEF.

Atenciosamente,

Ida Pietricovsky de Oliveira

Assessoria de Comunicação UNICEF

Selo UNICEF - O Selo UNICEF é uma estratégia do UNICEF para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida de crianças e adolescentes em municípios brasileiros da Amazônia e do Semiárido. A Edição 2017-2020 conta com a participação de 1.924 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao UNICEF o compromisso de priorizar e garantir os direitos de meninas e meninos previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nesse período, os gestores e técnicos municipais tiveram acesso a formações, conteúdos e outras ferramentas que buscam contribuir e acelerar a realização dessas responsabilidades.

Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.