NOTA À IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

Após tomarmos conhecimento, hoje, dia 26 de setembro, de uma notícia intitulada “Igarapé Grande é destaque internacional pelo Selo UNICEF edição 2017-2020”, no jornal O Imparcial, do estado do Maranhão, com repercussão em outras mídias de comunicação, declaramos, por meio desta, que:

A atual edição do Selo UNICEF, iniciada em 2017, ainda não foi concluída e, portanto, não sabemos quais serão os municípios certificadosÉ importante destacar que os municípios do Maranhão que estão engajados na iniciativa têm feito avanços extraordinários e esperamos contar que não deixem de buscar atingir a meta da Busca Ativa Escolar, que tem o prazo de 31 de outubro para seu cumprimento; A divulgação dos municípios certificados se dará ao final do processo eleitoral, em novembro. E mais importante, quem anuncia os contemplados com o Selo UNICEF é o UNICEF. Assim, agradecemos o engajamento e o compromisso com os direitos de crianças e adolescentes, em todo o território da Amazônia Legal, e afirmamos o nosso comprometimento com os municípios participantes do Selo UNICEF.

Atenciosamente,

Ida Pietricovsky de Oliveira

Assessoria de Comunicação UNICEF

Selo UNICEF - O Selo UNICEF é uma estratégia do UNICEF para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida de crianças e adolescentes em municípios brasileiros da Amazônia e do Semiárido. A Edição 2017-2020 conta com a participação de 1.924 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao UNICEF o compromisso de priorizar e garantir os direitos de meninas e meninos previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nesse período, os gestores e técnicos municipais tiveram acesso a formações, conteúdos e outras ferramentas que buscam contribuir e acelerar a realização dessas responsabilidades.

Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.