Municípios estão de parabéns: atual edição do Selo UNICEF chega a metade

Municípios estão de parabéns: atual edição do Selo UNICEF chega a metade

Chegamos ao meio da atual edição do Selo UNICEF e os municípios inscritos na iniciativa estão de parabéns! Desde 2017, muita coisa aconteceu. A quantidade significativa de 1.280 municípios do Semiárido brasileiro aderiu ao Selo UNICEF Edição 2017-2020. Com isso, 1.077 Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs) foram formados, 1.046 Fóruns Comunitários foram realizados, três ciclos de capacitação presencial já ocorreram. E ainda há muito para acontecer. 

Nessa semana, representantes do UNICEF estiveram reunidos com alguns dos parceiros implementadores discutindo diversos assuntos, entre eles a Busca Ativa Escolar e o planejamento do próximo ciclo de capacitação que se aproxima. Para cada município continuar comprometido rumo ao Selo UNICEF algumas etapas já foram concluídas ou estão em processo de conclusão. Lembre-se de acompanhar a situação do seu município na Plataforma Crescendo Juntos (PCJ).

Até 15 de março, articulares e mobilizadores devem verificar a PCJ para verificar a avaliação dos documentos comprobatórios. Outro prazo que se aproxima é a adesão à Busca Ativa Escolar que deve acontecer até 31 de março. Para tirar dúvidas e estimular esse compromisso, o UNICEF tem realizado transmissões ao vivo com especialistas, abordando sempre temas diversificados.