UNICEF e Itaú Social convidam municípios inscritos no Selo UNICEF para participar do programa Leia para uma criança

capa

O UNICEF, em parceria com o Itaú Social, convidam os municípios que participam do Selo UNICEF Edição 2017-2020 para participar do programa Leia para uma criança 2019.


O programa atua por meio da doação de uma coleção literária com 2 (dois) livros inéditos para cada criança matriculada na rede pública de ensino do município. Para participar, é bem simples! Basta preencher o formulário a seguir, por meio deste link https://bit.ly/2n99C0U, confirmando o interesse do seu município em participar da ação. O envio dos livros para cada município participante desta ação ficará a cargo do Itaú Social. O preenchimento do formulário deverá ser realizado, impreterivelmente, entre os
dias 30/09 e 11/10/2019.


É importante frisar que temos limitação de estoque e que, portanto, atenderemos os municípios por ordem de recebimento das respostas. Por isso, pedimos que preencha o formulário o mais breve possível para garantir que o seu município possa receber os livros do programa.


O UNICEF e o Itaú Social acreditam na importância da literatura infantil. Diante disso, temos como objetivo comum o estímulo da leitura do adulto para e com a criança, reconhecendo este ato como uma oportunidade de socialização, de fortalecimento de vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. Buscando qualificar esta prática, indicamos o curso online Infâncias e Leituras, que conta com conteúdo formativo em mediação de leitura. Acesse polo.org.br para conhecer esta e outras formações práticas, certificadas e gratuitas.


E aí? Vamos participar?


Para o caso de dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail: leiaparaumacrianca@ficas.org.br.