O Ministério da Saúde acaba de lançar, por meio da plataforma online UniverSUS, uma nova turma do Módulo I do curso Amamenta e Alimenta Brasil, voltado a profissionais de saúde

Esta é uma formação complementar importante para o Resultado Sistêmico 4 do Selo UNICEF, que prevê a implementação de programas de melhoria do estado nutricional das crianças e adolescentes no município, incluindo a promoção do aleitamento materno e alimentação saudável. Esse curso não é uma atividade específica do Selo UNICEF, mas pode contribuir para o município melhorar a promoção de uma alimentação saudável. Vale estimular os profissionais de saúde do município a se inscreverem.

O curso teve início em 30 de junho e as inscrições serão encerradas quando o número máximo de participantes for alcançado. São 20h/aula com direito a certificado após completar a formação. A previsão de encerramento desta edição do curso é no dia 2 de agosto. Os interessados devem realizá-lo antes desta data. 

Mesmo após o fim das vagas é possível realizar o cadastro e esperar pela abertura de uma nova turma. Participe!


Clique aqui para acessar a página do curso.

Como se inscrever?


1. Acesse http://universus.saude.gov.br/index.html
2. Se você ainda não for cadastrado, clique em Cadastro.
3. Preencha todos os campos e clique em “Create my new account” na parte inferior da tela. Lembre-se: crie uma senha que seja fácil de memorizar. Um e-mail será enviado como confirmação do seu cadastramento.
4. Após receber esse email, volte ao site UniverSUS e clique em ACESSAR. Coloque o seu login e senha (os mesmos que colocou no cadastro).
5. Na tela seguinte, clique em “cursos” (à esquerda da tela) e depois em “cursos livres”.
6. Em seguida, clique no curso Amamenta e Alimenta Brasil. Será solicitado o código de inscrição. Digite AMA1#T42019 
Esse código só é necessário no primeiro acesso.