Como está a alimentação das crianças e adolescentes do seu município?

Como está a alimentação das crianças e adolescentes do seu município?

Levantar a importância dessa temática é o objetivo do #Desafio2 - Promover a alimentação saudável e prevenir a obesidade proposto aos NUCAs/JUVAs pelo Selo UNICEF. ?????? Afinal, alimentar-se bem significa comer comida de verdade!

O NUCA da sua cidade já trabalhou esse desafio? O Guia do(a) Mobilizador(a) de Adolescentes tem dicas bem legais sobre o assunto! E até receitas fáceis e deliciosas!

Para ajudar seu município a entrar no desafio e criar uma agenda contínua de mobilização de adolescentes, o UNICEF criou o jogo #DesafioNUCA/JUVA, como mais uma forma de engajamento (Saiba mais aqui) e a carta virtual da vez é sobre o Desafio 2.

Mobilizadora e mobilizador, confira como cumprir o desafio:

? Leia as instruções entre as páginas 27 e 36 do Guia do(a) Mobilizador(a). O grupo de adolescentes deve executar as três ações de uma das atividades propostas (2.1 ou 2.2 ou 2.3). Depois, o mobilizador ou mobilizadora precisa cadastrar o relatório da atividade escolhida na Plataforma Crescendo Juntos.

⚠️ SE LIGA: todas as atividades propostas pelo jogo já fazem parte do Guia do(a) Mobilizador(a). Por isso, se você vem fazendo os desafios ???? e comprovando na Plataforma Crescendo Juntos, seu NUCA/JUVA já tem os pontos garantidos.

? Se precisar, pode baixar aqui o Guia do(a) Mobilizador(a).

Mais dicas

Comer bem, melhor e juntis

Esta publicação reúne informações, dicas, sugestões de atividades e referências de conteúdos para promover a alimentação saudável entre adolescentes a partir de suas vivências familiares e comunitárias. Este guia fala em comer bem e melhor, juntos, pois reunir gerações para preparar e saborear um alimento saudável também nutre relações mais prazerosas e respeitosas de meninas e meninos com seus pares, amigos, familiares e comunidade.

Clique aqui e acesse a publicação na íntegra.