Começou o #DesafioNUCA-JUVA. #PartiuMudar?

Começou o #DesafioNUCA-JUVA. #PartiuMudar?

Chegou a primeira carta do #DesafioNUCA-JUVA. #PartiuMudar? As equipes do UNICEF e parceiros contam com as mobilizadoras e mobilizadores de adolescentes para engajar os núcleos de cidadania de adolescentes dos municípios inscritos no Selo UNICEF. A ideia é realizar, até dezembro, todos os oito desafios propostos aos NUCAs/JUVAs. E o jogo é mais uma forma divertida para manter a agenda de mobilização. 

A primeira carta é sobre o #Desafio5 - Promover a educação para a cidadania democrática. Lembram que ele é diferente porque é um dos completões? É necessário cumprir as duas atividades propostas no Guia do(a) Mobilizador(a) de Adolescentes.

O voto é um direito civil conquistado há pouco tempo no Brasil e, apesar dele ser facultativo para adolescentes de 16 e 17 anos, o exercício consciente do voto permite mudanças sociais fundamentais para nossa cidade, estado e país. ?

? As instruções para o desafio estão nas páginas 47 a 51 do Guia do(a) Mobilizador(a). O mobilizador deve executar TODAS AS ATIVIDADES propostas (5.1 e 5.2) e realizar o relatório sobre cada uma delas, cadastrando na Plataforma Crescendo Juntos para ganhar os pontos. Se tiver dúvidas sobre o jogo, confira mais detalhes aqui.

⚠ SE LIGA: todas as atividades propostas pelo jogo já fazem parte do Guia do(a) Mobilizador(a). Por isso, se o município já vem fazendo os desafios ???? e comprovando na Plataforma Crescendo Juntos, saiu na frente! O NUCA/JUVA já tem os pontos garantidos.

? Se precisar, pode baixar aqui o Guia do(a) Mobilizador(a)

? Ao apresentar o relatório na Plataforma Crescendo Juntos, o seu município ganha 50 pontos no #DesafioNUCA-JUVA.