Caderno com orientações técnicas sobre proteção esta disponível

Proteção
capa_guia

O caderno complementa o Guia de Politicas Públicas do Selo UNICEF, com foco nas ações-chaves da proteção de crianças e adolescentes nos municípios. 

Um dos grandes desafios na execução de politicas públicas é a garantia dos direitos de crianças e adolescentes vitimas ou testemunhas de violência. Para fortalecer os Resultados Sistêmicos sobre proteção, o Selo UNICEF disponibiliza aos municípios o Caderno de Orientações Técnicas para a Proteção de Crianças e Adolescentes no Município. O material é um instrumento de trabalho, com orientações concretas para apoiar os municípios na missão de proteger as crianças e os adolescentes contra todas as formas de violência.


Com nove capítulos, o caderno relaciona cada orientação com nove dos 17 Resultados Sistêmicos do Selo UNICEF, a partir das dicas do Guia de Dicas de Políticas Públicas.  Com orientações conceituais e técnicas, no formato passo a passo, o Caderno possui conteúdo detalhado para a implementação das ações de validação e outras atividades que possibilitarão o alcance dos resultados sistêmicos relacionados ao tema.

Clique aqui para ter acesso ao Caderno de Orientações Técnicas para a Proteção de Crianças e Adolescentes no Município.